Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

01
Jan19

Um

Patrícia

O início de um novo ano, tal como o início de um livro, é sempre uma promessa. Hoje já não é dia de balanços, é dia de projectos novos, objectivos traçados e de olhar os próximos 12 meses como uma página em branco que podemos preencher como queremos.

Vocês já sabem que eu não traço objectivos de leituras, não participo em desafios nem proponho metas para cumprir.

Não pensem que é por não me interessar ou por não valorizar os v/ esforços. A verdade é que me conheço e sei que metas e objectos, no que ao lazer diz respeito, é meio caminho andado para não atingir ou cumprir nada. 

Há por aí vários desafios que me interessam e em que gostava de participar. Basicamente todos os que envolvem, de uma ou outra forma, leituras em português, de escritores portugueses ou de mulheres, portuguesas ou não. A grande probabilidade é que cumprisse esses desafios todos sem esforço (leio cada vez mais escritores portugueses) mas recuso-me a condicionar as minhas leituras por causa de um desafio.

Ler mais também não é um objectivo... a meta é sempre "ler melhor", algo totalmente subjectivo, pessoal e intransmissível. 

Ter como objectivo dinamizar o blog também é sempre algo que não funciona. Cumpro o planeado durante umas semanas e depois há um dia em que sol lá fora está bonito demais, o livro que estou a ler é bastante interessante ou tenho sono.  

Afinal o que vos posso prometer para 2019? O mesmo que até aqui. Opiniões de livros que vou lendo, sugestões quando me apetecer, textos avulso sobre temas mais ou menos literários.

A todos desejo um ano novo cheio de boas leituras...

 

2 comentários

Comentar post