Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

04
Mai15

Três pianos e outros exercícios, de Paula Dias (e desta vez há uma surpresa)

Patrícia


Basta olhar para a capa deste livro para que a palavra “elegância”comece a fazer sentido. Este é um livro bonito, agradável ao toque, compormenores deliciosos (os cantos redondos não passam despercebidos, as corestambém não e a delicadeza marca presença em cada página). E, se num livro oconteúdo é o mais importante, a verdade é que ler um livro numa bonita ediçãoagrada a qualquer leitor.
Para mim esta leitura foi acima de tudo uma descoberta. É tão fácil vera Paula nestas páginas! A Paula Dias é mais uma rodista. A roda dos livrosuniu-nos ao redor dos livros e agora permitiu-me ler este “três pianos e outrosexercícios”. E ler este livro ajudou-me a conhecer, a descobrir ou apenas aimaginar outras facetas da Paula.
Tinha este livro há algum tempo mas sabia que apenas lhe iria pegarquando tivesse tempo. Porque a Paulamerece que o leia com toda a atenção. E ainda bem que o fiz. Pude lê-lo deum fôlego, num dos meus sítios favoritos, rodeada de amor e de gatos, sem nadaque me incomodasse (a não ser as flores da laranjeira que me iam caindo em cimae se emaranhavam nos meus cabelos).
E assim, tão longe de Lisboa, pude voltar a esta cidade e vê-la comolhos da Paula, pude ouvir Margot a contar-me a a história dos seus trêspianos, sentar-me com Carol na leitaria e juntar-me a Violeta num aplauso aVerónica (confesso que os três primeiroscontos elevaram imenso a fasquia...). Pude conhecer mulheres fortes,gentis, tristes e felizes. Pude reconhecer em cada uma a elegância da Paula, asua delicadeza. Mas para além de Lisboa há outros “exercícios” a fazer, háoutras histórias por conhecer nos vários contos deste livro. E pude, ao longodestas páginas sentir um enorme orgulho, por conhecer a Paula e por ter tido oprivilégio de ler este livro.

E porque a Paula e o seu livro são tão especiais, pela primeira (e quemsabe última vez) vou fazer um passatempo aqui no blog e oferecer este “trêspianos e outros exercícios”, devidamente autografado.
Não precisam ser seguidores do blog nem nada que se pareça. Só precisamquerer ler o livro e depois dar-me a v/ opinião (que farei chegar à Paula eque, se todos concordarem Leitor, escritor e eu, será publicada por aqui)

 Só precisam enviar um email paraPatricia.ler.por.ai@gmail.comcom o subject “três pianos e outros exercícios” até sexta-feira às 23h59 adizer que alinham e se houver mais do que 1 participação, será escolhido alguémaleatoriamente. O vencedor será contactado para me dar a morada ou combinarmosentrega.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.