Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

06
Dez17

Sugestões de Natal #1 : O lápis mágico de Malala

Patrícia

Malala.jpg

 

Ontem, andava eu a fazer compras de Natal na Bertrand, dei de caras com a famigerada* Agenda Doméstica 2018 da Porto Editora (que ainda por cima estava em destaque) e a primeira coisa que pensei foi em pousar os livros que estava a comprar e sair dali. Mas olhei para o lado e vi o livro da Malala.  Depois de uma divertida conversa com os livreiros e da minha sugestão de que, em destaque, deveria estar o livro "O lápis mágico da Malala" em vez daquela coisa (e da desilusão de saber que aquilo vende) resolvi antes fazer discriminação positiva e comprar o livro daquela miúda que explica tão bem porque é que é tão importante ser feminista, lutar pela igualdade de oportunidades e direitos.

O livro, infantil, é delicioso, e uma excelente oportunidade de transmitir e incutir, aos mais pequenos, valores fundamentais para se ser um ser humano decente.

Qualquer criança é o produto da educação que pais, educadores e amigos transmitem. É muito engraçado isso estar tão patente neste livro. 

Portanto achei que não havia melhor forma de iniciar as sugestões livrescas para o Natal de 2018 do que com este "O lápis mágico de Malala".

Que cada um de nós rabisque o seu lápis um mundo melhor.

 

 

*Se não sabem o que é a Agenda Doméstica 2018 considerem-se felizes e não vão à procura (dá azia). 

2 comentários

Comentar post