Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

28
Mar18

Sugestões à Quarta: As minhas sugestões do YouTube

Patrícia

O mundo dos livros não se faz só de palavras escritas. Conversar sobre livros é maravilhoso, que o digam todos aqueles que têm a sorte de pertencer a um grupo de leitores ou que têm amigos que lêem os mesmos livros que nós. Ouvir falar de livros também é bom. E por isso os canais de youtube são um óptimo veículo para falar de livros.

Deixo-vos aqui a minha selecção de canais, por ordem alfabética. Estes são aqueles a que volto sempre, que acompanho mais de perto.

A Cabeça do Ned – Para os fãs de Game of Thrones aqui fica a versão vídeo de um podcast que acompanhou todos os episódios das série. Eu oiço em podcast e está neste momento em stand-by à espera da próxima temporada.

A Miúda Geek – Para quem gosta de romances históricos clássicos ou literatura portuguesa. Ide ouvir a Elisa, vá.

Abstração Colectiva – Um dos meus canais brasileiros preferidos, de onde tiro imensas sugestões de leitura. Gosto especialmente da análise aos livros da Úrsula K. Le Guin.

Aprendiz de Leitor – O Hugo, sem o saber, foi o responsável por uma das minhas últimas compras. Gosto especialmente das opiniões longas e bom fundamentadas.

Books & Movies – A Dora é impagável. Sem dúvida a melhor comunicadora do Book Tube Português. Apesar de não lermos, na maior parte das vezes, o mesmo tipo de livro acabo sempre por voltar e divirto-me horrores com os vídeos dela.

Jardim de Mil Histórias – A Isaura é a miúda mais doce do Book Tube Português e também lê muito. Os vídeos de opinião são sempre bons mas quando fala de livros infantis torna-se especial.

Legendarium Podcast – Cosmere, Brandon  Sanderson, Stormlight Archives. Preciso dizer mais? Para quem gosta de fantasia e dos livros do Brandon Sanderson, este é O canal. Eu oiço em podcast há bastante tempo mas fiquei feliz quando começaram a gravar em vídeo. Basicamente é o canal com o qual me identifico mais e é o que, tivesse eu tempo e companhia, gostava de fazer (em versão podcast, claro).

The holy reader – A Carolina lê muito e é muito expressiva. Um dos canais onde encontro sempre boas recomendações.

VevsValadares – A culpada por eu ter descoberto o maravilho Jonathan Strange & Mr. Norrel. E por algumas das melhores análises literárias que já ouvi. Devia ser de visualização obrigatória para quem faz vídeos de opinião. Ou para quem gosta de ler e se quer divertir.

Words of a reader – No outro lado do mundo lê-se e tem-se Conversations over coffee. Gosto imenso desta rubrica desta miúda.

E sim, eu sei que há muitos mais canais interessantes. Esta é apenas a minha selecção de hoje.

7 comentários

Comentar post