Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

19
Ago14

Shadowfell, de Juliet Marillier

Patrícia
*** Post possivelmente ofensivo para quem é fã da Juliet Marillier***

 
Tenho tanta pena de não ter amadoeste livro. Juliet Marillier foi a minha grande paixão depois da Marion ZimmerBraddley. A trilogia de Sevenwaters agarrou-me da primeira à última página. Liaqueles 3 livros de forma compulsiva, li-os várias vezes. Os livros da “sagadas ilhas brilhantes” foram os primeiros que comprei com o meu dinheiro, o meuprimeiro ordenado no ano de 2003. As Crónicas de Bridei serão sempre uma dasminhas sagas preferidas. Mas depois disto, a escritora perdeu-se ou perdeu aimaginação ou sei lá o quê…
O que sei é já pouco me agrada. Oregresso a Sevenwaters, a aposta nos livros juvenis, a mesma fórmula repetidaincontáveis vezes… tudo isto ajuda a que esteja a ficar desiludida com estaescritora.
Depois do maravilhoso “Os demóniosde Álvaro Cobra” precisava de um livro leve, que me empolgasse, que me fizesseler compulsivamente e fazer a ponte entre dois capítulos das minhas leituras. Eescolhi este “Shadowfell”, da minha mui querida Juliet pensando que, por muitomauzinho que fosse, sempre seria um dos da Juliet e por isso “bom”.
Não foi. Lamento. Foi uma secatremenda. Entre ler e dormir… escolhi dormir (eu nunca escolho dormir, muitomenos de livre vontade). Entre ler e ver um filme… escolhi ver um filme (pior,escolhi rever o a Bússola Dourada, que nem sequer é um dos meus filmesfavoritos).
Neryn é uma idiota. Lamento, masé. Ai que agora confio em ti, ai que agora me metes nojo, ai que agora nãoquero a v/ companhia, ai que agora não quero estar sozinha. Ai que sou uma infeliz,ai que me dói os pés, ai que afinal gosto dele, ai que já não gosto.
(Pelo amor da santa. VoltemLiadan e Schorcha que por muito sofredoras que fossem tinham espinha dorsal elutavam pelos vossos até ao fim dos tempos.)
Li o livro até ao fim mas fiqueisem vontade alguma de ler os outros livros. Provavelmente se tivesse 12 ou 13anos teria gostado. Aliás, acho que a escritora escreve atualmente para essasidades e não para gente adulta. (e se vamos falar de livros para essa idadeprefiro mil vezes os Cherub a estes livritos da Juliet).

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.