Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

03
Jun09

Sevenwaters - Juliet Marillier

Patrícia
Gosto de fantasia. E esta colecção, esta "trilogia de Sevenwaters é algo de delicioso para quem gosta de fantasia e de contos de fada...
A Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters, da autoria de Juliet Marillier.
Sinopse: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos.
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm armas afiads. Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretões e os Viquingues, estão todos decididos a destruir o idílico paraíso. Mas o mais urgente para os guardiões é destruir o traidor que se introduziu dentro do domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas,; mas não conseque encantar a prudente Sorcha. Frustrada por não conseguir destruir a família, Oonagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar. Se falhar, continuarão encantados e morrerão!
Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada, quando está apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o encantamento, e um amor cada vez mais forte, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.
Lembro-me que a primeira vez que li este livro o fiz num fim de semana em frente à lareira. A história de Sorcha e Red encantou-me e fiquei desejosa de conhecer as histórias seguintes.
O "Filho das sombras" não me decepcionou sendo dos 3 o meu favorito.
"Neste livro a personagem principal é Liadan, filha de Sorcha (personagem principal do livro anterior desta trilogia, A Filha da Floresta). Liadan é irmã gémea de Sean e tem uma irmã mais velha, Niamh. Liadan possui o dom da Visão e o poder de comunicar telepaticamente com o seu irmão Sean. Devido à magia presente no seu sangue, Liadan terá de enfrentar velhos e novos inimigos da sua família, numa luta pela sua sobrevivência e pela vida daqueles que mais ama."
O amor improvável entre Liadan e Bran, que abre caminho à concretização de uma profecia,cujo defecho se conhece na "Filha da profecia" o mais sombrio e triste dos três livros.
"Neste livro a personagem principal é Fainne, a filha de Ciarán e Niamh. Fainne é neta da poderosa feiticeira negra, Lady Oonagh mas também é neta de Sorcha, a bondosa heroína do primeiro livro "A Filha da Floresta". Neste livro, Fainne terá de desvendar o enigma de uma profecia e optar pelo bem ou pelo mal, pelo ódio ou pelo amor, numa verdadeira aventura recheada de mistérios, guerras, amor e magia."
Estes são do tipo de livros que se lê bem em qualquer parte, seja na praia ou numa esplanada e que nos deixa com um sorriso nos lábios. Livros leves, sem grande mistério, histórias de fadas, bruxas, missões impossíveis, charadas, romance, amizade. Enfim, os chamados "livros de gaja" que tantos homens gostam de ler (mas poucos o admitem) e que têm o poder de nos fazer acreditar.... e isso é algo que não deve ser menosprezado!
Eu sou, definitivamente, fã desta escritora.

1 comentário

Comentar post