Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

26
Jan16

Podcast para leitores (#2)

Patrícia

Já aqui vos falei da Biblioteca de Bolso (já está disponível o episódio 3), que oiço em podcast. Mas há um outro programa que gosto de ouvir e que desde que descobri que está disponível em podcast me acompanha regularmente nas vindas para o trabalho. Nada como começar as manhãs a ouvir (bem) falar de livros. Falo, como já podem calcular, do Livro do Dia, na TSF pelo Carlos Vaz Marques.

Ok, já não é novo e todos vocês já o devem conhecer. Mas, se não são ouvintes regulares, talvez ainda não tenham descoberto que nas últimas semanas Carlos Vaz Marques e o ator Gonçalo Waddington, com sonorização de Alexandre Vaz e Alexandrina Guerreiro, nos trazem excertos do livro "O Torcicologologista, Excelência", de Gonçalo M. Tavares. É absolutamente maravilhoso. E para quem é, como eu, fã de Gonçalo M. Tavares (apesar de me faltar "um bocadinho" para poder dizer que percebo o que o escritor escreve - mas lá hei-de chegar) é um presente maravilhoso. Aliás, já me convenceram que este vai ser o próximo livro que vou comprar (a não ser que alguém resolva oferecer-mo no meu aniversário que está a chegar...). 

 

As apresentações do programa no site da TSF:

Editam-se em Portugal 15 mil livros por ano. A maior parte deles nunca encontra os leitores a quem se destina. O Livro do Dia procura ser a montra privilegiada do que de melhor se edita em Portugal nas mais diversas áreas: dos clássicos da literatura à revelação de novos autores, da não-ficção ao livro infanto-juvenil. Diariamente, trazemos à antena um novo livro com a escolha do jornalista Carlos Vaz Marques.

O Livro do Dia, com Carlos Vaz Marques, de segunda a sexta, às 06h25, 10h15, 14h50 e 20h35.

 

No início do novo ano, o Livro do Dia é só um, todos os dias. Carlos Vaz Marques e o ator Gonçalo Waddington - com sonorização de Alexandre Vaz e Alexandrina Guerreiro - dão voz a diálogos de Gonçalo M. Tavares. "O Torcicologologista, Excelência", diariamente, na TSF.