Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

10
Dez11

Os Pilares do Mundo, de Anne Bishop

Patrícia


Anne Bishop é o género de escritora que nos consegue prender à história, mesmo quando ela não é grande coisa.  Um livro que se lê sem parar, num fôlego só.
A saga das jóias negras foi uma pedrada no charco. Não estava habituada a esse género de fantasia e fiquei presa aos 3 volumes da trilogia. Os seguintes já foram um pouco demais, tanto que ainda não tenho, nem li, o final da saga. Já conheço a história (li todos os spoilers disponíveis) e não sei se quero que, para  mim, o final seja aquele. Depois, com Sebastian e Belladonna, Anne Bishop demonstra, outra vez, a fantástica imaginação que tem e cria um mundo completamente diferente. E Belladonna é, talvez, a minha personagem favorita dos universos de Bishop.
Com esta nova trilogia temos novamente um mundo novo, com algumas semelhanças aos outros (sonhos tornados realidade, lembram-se?) e com personagens incompreendidas, fascinantes e simpáticas.
Mas começa a parecer-me “mais do mesmo”, com a sexualidade em primeiro plano (se bem que desta vez muito, mas muito mais soft) a par com a violência/maldade extrema, uma história que varia pouco e um grande fascínio pela morte. Por acaso é mesmo a Ceifeira a minha personagem favorita e é ela a única razão para que vá ler os próximos dois volumes da trilogia.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.