O Blog, as Leituras e a Feira
O blog O Sapo andava a avisar-me há semanas (talvez meses) que o template do blog no telemóvel não funcionava lá muito bem e eu andei, obviamente, a ignorá-lo (se nunca ninguém tinha reclamado não havia de ser assim tão mau). Mas confesso, andava farta de ver o aviso de cada vez que cá vinha. Juntando a isso o facto de já estar farta do template antigo (a verdade é que templates muito escuros não me agradam por aí além) resolvi mudar um bocadinho. E a verdade é que gostei do resultado - pelo menos na versão fora do telemóvel porque nessa só se vê as patinhas do ZéGato e não o livro da maravilhosa Virginia Woolf. Vai ficar assim uns tempos, depois ver-se-á.
As leituras Ando a reler o The Well of Ascencion (em versão ebook e audiobook) e estou a gostar tanto ou mais que da primeira leitura. Estou absolutamente fã de audiobooks, principalmente para releituras e quando tenho o ebook ou o livro para complementar. Basicamente quando estou no carro limito-me a ouvir, quando tenho oportunidade leio e oiço ao mesmo tempo. Para além de gostar de ouvir o que estou a ler (funciona porque é em inglês) dá para perceber como se escrevem os nomes e as palavras inventadas.
Reler um livro sempre foi, para mim, um regresso a casa. Para quem anda, como eu, a mergulhar em Cosmere, o mundo inventado de Brandon Sanderson, regressar a Scadrial, já com algum conhecimento, é quase como ler a história pela primeira vez, é ter a oportunidade de reparar em pormenores que antes me tinham passado ao lado, é não ter a distracção da acção e conseguir analisar personalidades, acontecimentos, é ter a oportunidade de reflectir.
A leitura do "A ronda da noite" continua parada. Não vale a pena, ler dois livros ao mesmo tempo não é para mim. Não funciona e o livro é demasiado bom para o "estragar" lendo-o sem lhe dar a devida atenção. Está ali parado à espera de melhores dias.
A feira Bem, a feira não tem estado a correr exactamente como eu planeava. Só lá fui uma vez e só fiz a ronda dos alfarrabistas (e trouxe para casa o livro "este é o meu corpo" da Filipa Melo).Falhei, com grande pena minha, um encontro de pessoal dos livros que tinha curiosidade em conhecer e alguns eventos a que gostava de ter assistido. Espero conseguir ir a pelo menos uma Hora H e talvez a uma sessão de autógrafos.
E vocês? O que andam a ler, ouvir? O que recomendam?