Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

16
Nov15

O 1º do Sapo (ou apresentação à nossa moda)

Patrícia

Mudámo-nos, de opiniões e livros, para o SAPO. Apenas porque me apeteceu. Para quem já nos conhece e veio do Blogger connosco, um "obrigada, é bom ver-vos também por aqui".

Para quem por aqui aparecer de novo deixem-me explicar um bocadinho o que podem encontrar ou não por aqui.

Sou a Patrícia, leitora há muitos anos e tenho este blog há alguns anos. Por aqui escrevo o que me apetece, sempre sobre livros. Convidei a Catarina para aqui escrever comigo porque faz todo o sentido, porque falamos de livros desde que nos conhecemos e a nossa amizade foi forjada sobre os livros apesar de há muito ter deixado de se limitar a tal. Agora este espaço é de ambas e aqui conversamos convosco acerca dos livros de que gostámos (ou não). Somos bastante diferentes e isso nota-se no que escrevemos e no que podem esperar de nós.

Os posts dela serão sempre mais estruturados do que os meus, ela escreve que se farta e tem um cuidado imenso com a forma como expõe as suas opiniões (juro-vos que a Cati ficou um bocadinho chocada quando lhe disse que escrevia os posts sem sequer ter o livro ao meu lado). Já eu sou atabalhoada, escrevo sem prensar no que estou a fazer e dou-vos sempre uma opinião pouco pensada, sem grandes pormenores mas que mostra exatamente o que senti quando li aquele livro – e sou conhecida por ser mázinha quando não gosto de um livro.

Por aqui há também as Curtas (geralmente desabafos sobre qualquer coisa do mundo livresco), referências a clubes de Leitura (O Leya em Grupo e a Roda dos Livros), indicações de canais do Booktube de que gosto e posts avulso sobre livros e leituras.

E por aqui não vão encontrar passatempos, divulgações ou publicidade. A não ser que nos apeteça fazer um passatempo (já aconteceu por ser um livro especial escrito por uma amiga) ou que nos apeteça divulgar ou publicitar um livro só porque sim. Mas por norma não há passatempos nem publicidade (detesto ambas as coisas num blog).

Podem esperar resposta aos vossos comentários (às vezes não com a rapidez de que gostaríamos) e as opiniões contrárias serão sempre bem-vindas. Comentários insultuosos serão apagados sem apelo nem agravo.

E resta-me apenas desejar-vos boas leituras e que tenham juízo e não se percam com as novidades editoriais do período do Natal.

1 comentário

Comentar post