Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

26
Jan09

Livros: O Segredo de Cibele

Patrícia

Já está! Recomecei a ler. E neste fim de semana mergulhei no "Segredo de Cibele". Mais um livro para ler sem parar, em todos os momentos livres do fim de semana. Sendo mais um da Juliet Marillier, do género do fantástico, tinha espectativas altas. E gostei muito. Um livro light, para jovens e menos jovens (é, ao contrário dos livros anteriores da autora um livro direccionado para um público jovem-adulto) um livro simples. Com as suas heroínas, Juliet Marillier veio, para mim, ocupar o lugar da Marion Zimmer Bradley.
Paula, uma mulher jovem, erudita, culta, apaixonada por livros e por enigmas, vai para Istambul com o pai, mercador, em busca da "Dádiva de Cibele", um artefacto antigo, que para além do valor material, possui uma história de mistério e é o objecto central do culto a Cibele.
Três personagens centrais: Paula, Stoyan, o seu guarda-costas Búlgaro e um Português, Duarte, meio pirada, meio mercador, inteligente, fiel à sua maneira. É através da amizade, confiança e da sabedoria conjunta que os três vão ter alguma hipótese de descobrir o Segredo de Cibele.
Um livro onde as cores e os cheiros de uma cultura diferente se misturam com a magia de Paula.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.