Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

17
Set09

Jóia Perdida, de Anne Bishop

Patrícia


Sinopse: Uma visita a uma velha mansão transforma-se num assunto de vida ou morte...Neste enfeitiçado volume do mundo das Jóias Negras, um escritor enlouquecido descobre que é descendente dos Sangue. Mas quando percebe que os seus sonhos de grandeza e fama são apenas uma fantasia, decide vingar-se. Os Sangue vão pagar caro por o substimarem e a primeira vítima vai ser a família SaDiablo. Surreal SaDiablo e o Príncipe Rainier recebem um convite para visitar uma velha mansão que personifica os mitos e poderes mágicos dos Sangue. Mas a mansão é, na verdade, uma poderosa armadilha mortal para capturar outros Sangue e usá-los como marionetas para inspirar a sua escrita. As suas vidas dependem agora de um jogo de enigmas. Enquanto Surreal e Rainier lutam para escapar à armadilha mortal, Daemon Sadi e o seu meio irmão Lucivar preparam-se para aparecer no máximo das suas forças. E prometem que quem os provocou, vai arrepender-se...
Mais um livro de Anne Bishop passado no mundo das trevas. É o reencontro com as personagens já conhecidas da Triologia das Jóias Negras. Confesso que este livro me deixou um bocadinho desiludida. Estava à espera de conhecer o real poder de Jaenelle e isso não aconteceu.
A história gira à volta de Surreal SaDiablo, mas também não explora o potencial da personagem (acho que Surreal tem um papel mais importante no último livro da triologia das Jóias Negras).
Gostei, porque gosto do mundo criado por Anne Bishop, mas não me agradou especialmente.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.