Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

10
Jan20

Janeiro

Patrícia

O início do ano é a altura das grandes decisões por excelência... vá, para quem não considera o "início do ano" Setembro com o regresso às aulas. E se calhar em vez de "grandes decisões" podemos usar "decisões que gostaríamos de tornar reais mas que não só não nos vamos esforçar muito como nem sequer nos vamos lembrar no dia 02 (mas aí podemos sempre culpar o álcool da passagem do ano e o facto de ser um crime estragar as comidas e os bolos todos que fizemos ou comprámos para as festas)".

Vá, recomecemos.

Janeiro é um mês em que temos a oportunidade de recomeçar algumas coisas. E se emagrecer os tais 15 kg é difícil, se está demasiado frio para começar a correr antes de ir trabalhar, se gastámos mais dinheiro do que tínhamos planeado nas prendas de Natal e o projecto de ir para o ginásio tem que ser adiado (pensamos nisso em Março, que ainda vamos a tempo das férias de Verão que este ano só serão lá para Setembro) então o ideal é mesmo estabelecer metas de leitura (só lá para Novembro nos precisamos preocupar com esses números e aí estamos já perto do ano seguinte e podemos facilmente ignorar e esperar pelo próximo Janeiro); dar um novo ar ao blog, facebook, canal, instagram e afins; apontar na agenda nova (que só a meio de Março será abandonada numa gaveta e trocada um por caderno janota) os 15 desafios literários, as 20 maratonas e as "achetagues" para cada um deles.

Recomecemos e desta é que é.

Janeiro traz-nos um mês novinho em folha para encher de boas leituras, livros novos que vieram do ano velho ou livros novos do novo ano. Janeiro traz-nos 31 dias para partilhar leituras e passar muitas e boas horas a ler, em frente à lareira, com chá e bolachas, ou na esplanada a aproveitar o sol de inverno.

Janeiro é um dos 12 meses óptimos para leituras.

Bom 2020 (lê-se "dois mil e vinte" e não "vinte vinte", não me irritem, pf) e boas leituras para todos.