Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

17
Dez18

Interlúdio

Patrícia

Quando pensei em fazer estas sugestões livrescas, uma por dia, de dia 1 a dia 24 de Dezembro, não sabia bem no que me estava a meter. 

Resolvi fazê-lo porque me apeteceu ver o que ia acontecer a este blog se publicasse com maior regularidade e porque este ano o espírito Natalício não quer nada comigo.. e com esta contagem decrescente para o dia de natal pensei que talvez o conseguisse recuperar.

Claro que eu me consigo me consigo enrolar mesmo nas ideias básicas que tenho...

Ora, o que começou por ser uma coisa simples (24 sugestões literárias) passou rapidamente a "e se só escolhesse mulheres?" e depois a "e se só escolhesse escritoras portuguesas?".

E assim, dei por mim a vasculhar a memória e uma ou outra lista. Tirando o livro da Ursula K Le Guin (que quero muito ler) todas as sugestões são de escritoras portuguesas. E agora, que esta brincadeira está quase a terminar dou por mim a não ter espaço que chegue para todas as escritoras que queria, por um ou outro motivo, destacar. E nem sequer entrei no mundo dos livros infantis e juvenis. Nem nos clássicos. Nem fiz qualquer esforço para conhecer novas escritoras.

E agora, porque sou eu e vocês já me conhecem, fico cheia de pena de ainda não ter lido tudo o que ando a sugerir. E penso que devia seguir com esta rubrica das sugestões, tornando os critérios mais abrangentes mas também sei que tudo o que é demais não presta e depois a coisa perde a substância.

Enfim, não sei no que isto vai dar, se termina ou não dia 24. Só sei que há tantos livros e tão pouco tempo...

2 comentários

Comentar post