Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

10
Out13

Inferno (literal e literário)

Patrícia
O problema de certos escritores é que não sabem quandoparar. Pensam ter encontrado a fórmula do sucesso e pior, acreditam que essafórmula vai servir para sempre. Erro crasso. É mais certo que sabido que isso aindase vai virar contra eles.
Aconteceu com o José Rodrigues dos Santos e o seu execrávelTomás Noronha. Está a acontecer com o Dan Brown. Sempre me diverti a ler oslivros deste senhor. Nunca foi importante se os livros eram “boa literatura” ousimplesmente literatura de cordel. Eu li-os e diverti-me imenso a fazê-lo. Mas agorachega. Este Inferno está a irritar-meprofundamente. Parece-me que o autor optou por seguir pelo caminho mais fácil elimitou-se a enganar o leitor. Ah… elesnunca vão imaginar isto . Claro que não, isso é completamente irreal,estúpido, praticamente impossível de acontecer, de saber, etc, etc, etc. Não meinteressa se há uma ínfima possibilidade de algo assim acontecer. Queroexplicações razoáveis, daquelas que me fazem sentir burra por não terpercebido, daquelas que me levam a pensar “Eudevia ter percebido isto” (se tivesse sido inteligente o suficiente paratal). E usar o truque do tempo é ridículo, Mr. Brown. Ah, ah, ah, básico,básico, básico… e tem o condão de tirar do sério.
E agora vou ver se leio as últimas páginas do livro (e dequalquer livro escrito por este senhor) – Já agora quero saber o final.