Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

03
Dez19

em modo regresso e mau feitio

Patrícia

Chega Dezembro e o tema "Natal" é inevitável. Aqui no blog, noutros anos, houve sugestões de muitos e bons livros, numa contagem decrescente para o grande dia, que ainda estão pertinentes e que podem consultar aqui.

Uma das coisas boas dos livros é isto de não saírem de moda. As sugestões deste ano poderiam ser exactamente iguais às do ano passado, que já não eram, na sua maioria, novidades editoriais. Não costumo estar muito por dentro das novidades e raramente leio os livros mais falados - abro uma excepção para os livros dos amigos que faço questão de ler (mais ou menos) rapidamente.

E porque este ano ando ainda mais longe das novidades e das leituras  do que o habitual (acho que a minha ausência deste blog tem sido explicita o suficiente) este ano não vai haver posts fofinhos de natal nem sugestões (por mim, podem cancelar o Natal, que não me faz grande diferença). 

Vou tentar regressar ao blog mas não prometo regularidade - coisa que, aliás, este blog nunca teve. depois de um período de demasiado trabalho que me obrigou a ficar longe dos livros, ando a voltar paulatinamente à rotina e ando novamente a ler alguma coisa. 

O "Os três mosqueteiros" acompanham-me há meses.  O livro é maravilhoso (Dumas tinha um verdadeiro talento para contar histórias)  mas é grande e pesado  pelo que só o leio em casa. Fora de casa, acompanha-me o "As Benevolentes", outro calhamaço, que leio em versão electrónica e que tem que ser lido em doses homeopáticas, por ser duro e violento (mas é bom, muito bom). No carro, vou ouvindo, com esforço, o "O nome do Vento" que está a ser uma desilusão. Só me faltam umas 4 horas para acabar o ebook e pouco daquilo me interessa, não consegui criar empatia com os personagens e o seu destino é-me quase indiferente. 

Talvez por me estar a dividir por vários livros, coisa que já sabem que não gosto, isto não esteja a correr muito bem. Mas hei-de chegar ao fim de todos antes do ano acabar (cerca de 1 mês não me parece uma meta impossível) e para o ano será certamente melhor.

 

E vocês? Como vão essas leituras?

 

 

2 comentários

Comentar post