Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

14
Nov18

E para fechar o assunto...

Patrícia

Isto tem sido um regabofe, aqui e por outros blogs, à conta do post anterior. Foi uma discussão interessante e divertida e chego à conclusão que tenho os melhores comentadores do mundo que, apesar de não concordarem comigo, são super educados e se dão ao trabalho de me responder e argumentar. 

De tudo o que li há 2 argumentos mais pertinentes que os outros:

1. Foi referido por quase toda a gente que uma opinião negativa pode ser construtiva - E sim, pode.

Eu até diria a coisa de forma diferente - uma opinião bem construída, mesmo que negativa, é sempre construtiva e interessante.

E acho que esse é o meu maior erro no post anterior: não insistir mais na necessidade de fundamentar, reflectir e pensar as opiniões - sejam elas negativas ou positivas.

2. O único argumento que abalou a minha decisão é o da Célia. E não é em relação à responsabilidade para com os leitores (convenhamos, vocês são uns 10 e quase todos me conhecem bem e já sabem o que achei de um livro antes de publicar o que quer que seja. Não vou estar a fingir que este é um blog muito lido, porque não é - excepto ontem mas isso foi cortesia do Sapo). Quando ela me disse "gosto de conhecer os gostos de um leitor na sua totalidade" o meu coração de blogger falhou uma batida porque percebi exactamente o que isso queria dizer. E eu tb gosto. 

Como vou conseguir conjugar com isso com este meu cada vez maior sentido de responsabilidade é algo que ainda se está para ver.

Mas para quem acha que vou começar a dar só opiniões positivas mesmo quando não gosto de um livro... bem, vocês não me conhecem bem, pois não? Mas podem estar descansadas, isso não vai acontecer.

 

1 comentário

Comentar post