Diário de leitura #5 ou "quando me dá para o engonhanço"
Sim, o priberam diz que a palavra engonhanço não só existe como se aplica precisamente à minha leitura actual que progride muito lentamente.
Ando a ler o maravilhoso "misericórdia" da Lídia Jorge e confesso, ando a engonhar. O livro é belíssimo, uma extraordinária homenagem à sua Mãe e, digo eu, a todas as pessoas que estão no fim da sua vida e que, por várias razões vivem em Lares. É, como disse um belo livro, mas é também um livro que magoa e que me custa ler, que me deixa o coração apertado mesmo quando tenho vontade de sorrir com as aventuras e desventuras daquela maltinha.
O resultado desta leitura arrastada é que dou por mim com vontade de ler outras coisas mas esbarro na minha mania de ler apenas um livro de cada vez. Nada contra quem consegue ler várias coisas ao mesmo tempo mas o meu limite é ter um livro (físico ou ebook) e um audiobook em andamento. Mais que isso já me parece demais.
Enfim, dramas de leitores.
Num outro registo, ando com vontade de fazer um género de um calendário do advento de sugestões livrescas como já fiz no passado. Mas isso implica começar amanhã. O que vos parece?