Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

25
Nov15

Curtas #17 (2015) :Nem só de letras é feita a leitura

Patrícia

Não acredito em metas anuais (por quantidade) de leitura porque leio sempre que posso e me apetece e não me sinto nada culpada quando posso e não me apetece ou quando não posso e me apetece (aqui sinto-me só infeliz, mas não culpada).

Mas este ano "descobri" que ter algum objetivo me ajuda a resistir às leituras circunstanciais e que funcionou.

Fiz um esforço real para ler mais escritores Portugueses e depois de me ter apercebido que, em 2014, 50% dos livros que li foram de escritores Portugueses, decidi que em 2015 queria superar este número.

Estamos a 1 mês do final do ano e 58.33% dos livros que li são de autores Portugueses. Tendo em conta as leituras atuais este número vai descer para 55.26% mas se pensar em autores lusófonos vou superar a magnifica marca dos 63%.

E é isto importante? Para mim, sim, é. Muito mais do que saber, em números absolutos ou páginas, quantos livros li. Não comparo um livro de ficção, enorme mas que leio em 3 dias, com um livro que me dá luta e que levo um mês a ler. São coisas incomparáveis. Cada pessoa tem as suas metas e objetivos. A minha é aproximar-me da literatura Portuguesa. E este ano tem sido muito bom para isso...

E vocês? Estão perto de atingir os vossos objetivos literários?

8 comentários

Comentar post