Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

26
Out15

Curtas #15 (2015) : Perdi-me…

Patrícia
De alguma forma perdi-me nos últimos meses. Nunca fui de comprar livrosdesenfreadamente, nunca fui de comprar as últimas novidades, nunca estiveatualizada em relação às novidades editoriais. E subitamente a Roda dos Livrosmudou isto tudo. Subitamente sei o que vai saindo, há sempre alguém que tem aúltima novidade, há sempre alguém que chama a atenção para um lançamento, parao último livro daquele escritor maravilhoso que adoro. E os ebooks vieram mudartambém as regras do jogo: é demasiado fácil comprar em ebook. Posso comprar osebooks em qualquer sítio, a qualquer hora. E os livros acumulam-se de uma formainsuportável.
Na semana passada, quando fui ao encontro do LEYA em Grupo, vim de lá com 4livros novos. Dois (Os Anagramas de Varsóvia, de Richard Zimler, e o Hobit, deTolkien) foram livros que “comprei” através do Liga e Ganha e que uma amiga(que me tinha feito o favor de os ir levantar ao Jornal) me levou, um foi olivro que pedi para me comprarem porque não pude ir ao lançamento (O últimoPoeta, de Paulo M. Morais) e outro foi o de Mia Couto que não resisti a comprar(As mulheres de cinza).
A sério, ando descontrolada e detesto isso. Eu não preciso comprar livrosque não tenho tempo de ler e eu não tenho tempo de ler os livros que tenho láem casa e que QUERO ler.
Não é que gaste dinheiro que não possa gastar, todas as comprar que tenhofeito têm descontos enormes ou têm sido feitas com dinheiro acumulado em cartãomas detesto esta sensação e andar perdida no meio dos livros.

Portanto está absolutamente decidido: até ao final do ano só tenhoautorização para comprar o livro do LEYA em Grupo do mês de Dezembro (o deNovembro já tenho – é o O teu Rosto será o último, de João Ricardo Pedro).