Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

19
Jan11

Booking Through Thursday - 13Jan

Patrícia
Encontrei este blog (Booking Through Thursday) através do Estante de livros e resolvi aderir. A ideia é responder a uma questão sobre livros todas as quintas-feiras. Avho que vou aderir... esta foi a questão da quinta-feira passada:


Do you remember the first book you bought for yourself? Or the first book you checked out of the library? What was it and why did you choose it?


Não me lembro. Principalmente porque sempre me lembro de ir à biblioteca buscar livros. Primeiro foi à biblioteca itenerante que ia à minha aldeia 2 vezes por mês. Depois à biblioteca das escolas que frequentei. Hoje, infelizmente, a biblioteca da minha terra não tem horários compativeis com os meus, pelo que para minha tristeza só lá fui uma vez... e dei com o nariz na porta.
A compra que mais me marcou foi um livro da Marion Zimmer Bradley, o Salto Mortal, que comprei aos 17 anos no dia em que comecei a universidade. Estava longe de todos os meus amigos e familia, a partilhar casa com uma miúda que não conhecia de parte nenhuma e achei que o ideal era ir à livraria e comprar o maior livro daquela que se tornou a minha escritora favorita. Dela já tinha lido as Brumas de Avalon e tinha adorado. O Salto Mortal é um livro brutal que li e reli vezes sem conta, que emprestei e não me foi devolvido e que comprei novamente.

3 comentários

Comentar post