Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

08
Ago13

Ajudar com livros - fase 1

Patrícia
A Catarina, uma menina de 9 anos com Síndrome de Rettprecisa de ajuda. Podem ler mais sobre ela no post que escrevi há dias ou napágina de Facebook da Catarina.
Comecei a ficar alerta para esta situação mais ou menos naaltura em que a tia da Catarina estava a pintar t-shirts para vender e angariardinheiro para a Catarina. Depois dessa iniciativa começou a decorrer uma vendade rifas no Facebook a rifar algumas coisas que amigos fizeram.
Comecei a pensar no que poderia eu fazer também e claro quea resposta teria que passar por livros.
Por isso resolvi dar mais uma volta às minhas estantes e verde que livros seria capaz de me separar. Depois de ter entregue um a sériedeles na biblioteca numa feira de trocas e de ter vendido outros tantos nãosobram assim tantos mas sem grande esforço já tenho de lado alguns. No Twitterlancei a pergunta “alguém tem livros para dar para ajudar uma menina comsíndrome de Rett?” e a resposta foi muito rápida. E no Twitter, apenas 16pessoas me leem (e uma é a Zon, por isso não conta).
Por isso vou mesmo com isto para a frente.
Numa primeira fase vou recolher os livros e ver quantosconseguimos juntar. Depois iremos decidir o plano de ação.
As opções neste momento são rifar os livros de uma formaaleatória (duas rifas, uma com livros em Inglês outra com livros em Português)ou leiloá-los. Ou fazer uma mistura dos dois, uma vez que pode haver séries delivros e não faz sentido separá-los (eu vou dar pelo menos 2 conjuntos da AnneBishop). Mas essa decisão fica para uma segunda fase.
Por isso, se algum de vocês tem algum livro que queira darpara ajudar a Catarina, envie-me um email para patricia.ler.por.ai@gmail.comcom, se possível, o título e autor.
Irei manter numa página ali ao lado a lista dos livros queforam oferecidos e por quem (esta parte mediante a v/ autorização), com linkspara blogs se os tiverem (enviem, por isso essa informação no email) – assim étudo publico e vocês podem ir decidindo se querem participar na segunda fasedeste projeto ou não…
Depois, com cada um, marcaremos um dia para nos encontrarmose recolhermos os livros. Nesta parte (e na entrega dos livros) estão as únicasrestrições que existem. Só consigo recolher os livros na zona de Lisboa (eAlmada). E sei bem que não é viável enviarem-nos pelo correio.
Agradeço desde já a quem quiser participar, seja com um oumais livros, seja divulgando esta ação, seja indo à Pagina de Facebook daTarita, “gostar” e partilhar.


 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.