Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

19
Ago12

A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo, de Stieg Larsson

Patrícia
E a parte 2 desta trilogia já foi lida. Escuso de dizer que, mais uma vez, gostei imenso, que foi uma leitura compulsiva e que estou desejosa de ler o terceiro. É estranha esta urgência em ler sempre mais tendo em conta que já vi os três filmes e que já conheço a a história. Mas, apesar dos filmes serem fiéis aos livros, há partes impossíveis de traduzir para um filme. Eventualmente teria que ser uma série de filmes. Daí que ler os livros continue a ser bastante interessante.
Lisbeth continua a ser um personagem fantástico e o Mikael continua a ser mais interessante que nos filmes. Não acho no entanto que o facto de Mikael ser um (pseudo)garanhão traga alguma mais valia à história. Só parece que o senhor está ali para satisfazer todas as mulheres que lhe passam pela vida e que aceita (e encoraja) que cada uma delas o seduza.
Outra diferença dos livros para os filmes é que nos primeiros é possível seguir as várias histórias secundárias e conhecer os outros personagens que Larsson nos apresenta.
Vou já se seguida mergulhar no terceiro livro....