Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler por aí

Ler por aí

25
Mai18

A feira, que é de todos mas também minha

Patrícia

Já estão preparados?

Lá em casa já ninguém me pode ouvir falar da feira do livro, há olhos revirados mas com aquele amor que caracteriza os que gostam de nós.

A verdade é que não tenho grandes planos para a feira. Até tinha mas a vida troca-nos as voltas e já não tenho. Mas ainda espero ir várias vezes ao parque, aquele que hoje se torna o paraíso de todos os viciados em livros. 

Até posso não ter listas preparadas, nem ter grande interesse nas sessões de autógrafos. Os livros do dia até podem não me interessar muito e sabe o deus (para o efeito julgo que será Baco, o escolhido) que me devia manter afastada das farturas (por outro lado subir e descer o parque conta como exercício físico). Mas feira é feira e há livros. Muitos livros. Livros para todos os gostos. Livros que me fazem brilhar os olhos e que vão encher a minha casa já cheia de livros.

E há escritores em cada canto, com quem podemos trocar duas palavras. E há eventos. Debates, tertúlias. Há música também. Há alfarrabistas e promoções. E há a hora H.

Há gente dos livros, que é como quem diz, bloguers, youtubers, gente que ama os livros de igual modo.

E se há quem espere ansiosamente por um concerto, há quem espere ansiosamente pela feira (eu, eu, eu).

Já estão preparados para feira? Eu estou, encontramo-nos por lá :)