Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

22
Jun18

A Completar Frases, Vocês Conhecem Mais Sobre Mim...

Patrícia

Vilã desafiou-me e cá vai... 

 

Sou muito... Mau feitio. Sim, sou, até com os livros. Quando fico zangada com um livro tenho que ver livre dele, oferecendo-o a alguém que o queira, a uma biblioteca ou qualquer coisa do género. Não o quero perto de mim.

Não suporto... Frases bonitas só porque sim. Zero pachorra para tal. "Ah e tal, estas frases são tão inspiradoras". Não, não são. São só chatas.

Eu nunca... escreverei um livro. Sou leitora, não escritora!

Eu já... Dobrei cantinhos de folhas para saber onde ia, já sublinhei a caneta ou marcador. Já escrevi as páginas de livros. Sou um monstro, eu sei.

Quando era criança... Lia um livro de Os cinco em duas horas. Ou assim me diz a minha mãe. Ela cronometrava. Eu não, que estava mais interessada em esticar a leitura para ela não me chatear e me vir dizer que "não se lê rápido porque é preciso mastigar o livro". 2 horas era uma eternidade para um livro tão pequeno.

Neste exacto momento... Estou a fazer algo de que gosto muito: reler um livro. Reler é reencontrar amigos. Reler é fazer uma pausa e não me deixar consumir pelo futuro. Reler é fixe e eu gosto. Sempre gostei. 

Eu morro de medo... ter um problema qualquer e não ser capaz de ler. Deixar física ou mentalmente de conseguir ler e compreender um livro. É a minha linha vermelha para a vida.

Eu sempre gostei de... fantasia. Mergulhar num outro mundo. Não é esse o principal propósito da literatura? Falar de coisas sérias através da ficção? Não percebo porque consideram fantasia um género menor. Para mim é um género maior.

Se eu pudesse... tinha uma biblioteca com escadinhas nas estantes. Sonho de consumo.

Fico feliz quando... Chego ao final do dia de Natal com uma pilha de livros novos e que não fui eu a escolher para ler. Não acontece... aí deste os meu 12 anos.

Se pudesse voltar no tempo... Ouvia as sugestões literárias da minha mãe e tinha começado a ler literatura portuguesa muito mais cedo.

Adoro... O momento em que acabo de ler um livro. Aquele imediatamente antes do outro em que percebo que o livro "acabou" (o drama, o horror, a tragédia).

Quero muito... Mais livros na estante?

Eu preciso... dos livros do Sanderson em capa de pele (custam 100 dólares cada um, não vamos falar sobre esse assunto)

Não gosto... de não conseguir ler um livro. Sinto-me um bocado burra.

10 comentários

Comentar post