Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

03
Ago09

A Alquimia do amor

Patrícia

Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. E fi-lo porque tinha acabado de ler o Eclipse, estava em casa da minha mãe e dado que estamos com obras aquele foi mesmo o único livro que encontrei (e que ainda não tinha lido).
O livro até é meu, foi-me oferecido por uma amiga mas eu, preconceituosamente, nunca o tinha sequer aberto. Do Nicholas Sparks só vi o fime, "As palavras que nunca te direi". E nunca tive o menor interesse em ler o que quer que fosse deste autor. Mas tenho que admitir que gostei deste "Alquimia do Amor". Li-o de uma assentada e achei-o delicioso. Um tratado sobre o amor. ok, é um bocadinho meloso demais, mas sendo contado pelas palavras de um cinquentão consegue surpreender.
A história é simples: um homem, na casa dos 50, esquece-se do aniversário de casamento. E ele, que nunca duvidou do amor que sentia pela sua mulher, subitamente fica aterrorizado sem saber se ela ainda o ama. Um casal que fica, subitamente, sozinho (os filhos já saíram de casa) e com muitas dificuldades em manter o casamento. Lá pelo meio uma outra história e uma outra questão: será que o amor pode sobreviver à morte?
Um livro levezinho e que me deixou com um sorriso.

3 comentários

Comentar post