Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

31
Dez18

2018 em livros

Patrícia

O meu ano começou com um toque de cor e um fôlego de vida na companhia do Warbreaker. Em Fevereiro aprendi que, são Pecados Santos, mas Os brancos também sabem dançar mas que nesse capítulo ainda estou no nível de Aprendiz. Em Março conheci um dos maiores galãs do mundo literário na companhia da maravilhosa Jane Eyre. Em Abril regressei a Roshar, uma e outra vez, e enfrentei a vida com um livro e a Oathbringer. Em Maio dei um saltinho a Elantris mas em Junho Morreste-me.

Em Julho fui Por este mundo acima, procurar Limões na madrugada mas acabei por encontrar o Eleventh Metal mencionado na Mistborn Secret History e que me fez percorrer o Norte e Sul do país.

Em Agosto, as minhas Shadows of self, gritaram bem alto: Este é o meu corpo!. The Bands of mourning soaram alto e com o sangue, A carne e lágrimas fui the Emperor's soul* da minha vida.

Pode um desejo imenso** transformar Setembro num fantástico mês de leituras? Pode pois.

Já em Outubro regressei ao passado, fui ao Pão de Açucar e acabei a trabalhar n' A Construção do vazio que se tornou a minha vida.

Em Novembro fui muitos, fui tantos, afinal aprendi a jogar Jogos de Raiva com o Stephen Leeds. E nunca cheguei a saber qual era a tal História Secreta.

Em Dezembro relembrei O Princípio de Karenina assisti a um tolo jogo entre Três Coroas Negras***.

E (re)descobri o significado da palavra Ecologia****. Deixo-vos com um desafio para 2019. Tornem "Ecologia" também uma das vossas palavras e leio o livro da Joana Bértholo. Depois agradecem-me.

 

* The Emperor's Soul, de Brandon Sanderson - Sem opinião no blog.

**Pode um desejo imenso, de Frederico Lourenço - gostei tanto desde livro que ainda não consegui escrever nada sobre ele

***Três Coroas negras, de Kendare Blake - não sei onde tinha a cabeça qdo decidi ir ler isto.

****Ecologia, de Joana Bértholo - ainda o estou a digerir. Hei-de falar dele daqui a uns dias

10 comentários

Comentar post