Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

WALKING FESTIVAL AMEIXIAL

O WALKING FESTIVAL AMEIXIAL integra 12 caminhadas, workshops temáticos, astronomia, peddy paper, atividades gastronómicas e culturais. A abrir o evento, dia 26, pelas 18h30, haverá uma caminhada de apresentação. Segue-se um jantar convívio e, ao final da noite, os participantes terão a oportunidade de fazer uma observação astronómica.
Nos dias 27 e 28, as caminhadas vão estar em destaque; das 9h00 às 17h30 (sábado) e 9h00 às 15h00 (domingo), a organização propõe a caminhada “Long Walk” (20-30 km), caminhadas temáticas coordenadas por especialistas, o Peddy Papper para pais e filhos “À descoberta da Escrita do Sudoeste” e ainda três percursos pedestres: Percurso Pedestre “Corte D’Ouro”, Percurso Pedestre “Azinhal dos Mouros” e Percurso Pedestre “Revezes”.

marcha passeio

Ao longo dos percursos, os caminhantes terão a oportunidade de receber algumas explicações sobre a importância da flora e as suas utilidades no dia-a-dia, participar na observação de pássaros e fotografar a natureza. Por outro lado, haverá ainda uma interpretação sobre o património construído no Ameixial e sobre os achados arqueológicos, nomeadamente a “Escrita do Sudoeste”, uma imagem de marca desta serra como símbolo privilegiado da herança histórica de Loulé e do Algarve.
Das outras atividades paralelas, há ainda a referir os workshops técnicos “Calçado e mochilas para caminhantes” (Vasco Gonçalves, Revista Passear) e “Gps e acessórios para caminhantes” (Jorge Duarte), no dia 27, e “Alimentação adequada para caminhantes (formador a designar) e “Dicas para recuperação muscular após caminhadas” (formador a designar), no dia 28.
Completam o programa a Conversa com Artur Pegas, diretor da Agência Pápa-Léguas, sobre a temática “Caminhadas pelo Mundo”, no sábado, pelas 18h00, ao qual se segue um jantar convívio e, a partir das 22h00, um baile de roda com a Banda Bateopé. No encerramento do Festival, no domingo, a partir das 17h00, haverá um lanche serrano e a projeção de imagens.
Os interessados poderão inscrever-se e obter mais informações através de mail@proactivetur.pt, telefone 924 308 060 ou em www.proactivetur.pt

Retirado daqui

(ainda não sei se consigo lá ir mas gostava)

2 comentários

Comentar post