Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Top Ten Tuesday - 10 Autores que Merecem Mais Reconhecimento



A rubrica Top Ten Tuesday  originalmente publicada no blog The Broke and the Bookish

Tenho visto esta rubrica em vários blogs e fiquei interessada no tema desta semana. Autores que merecem mais reconhecimento. Resolvi roubar-lhes a ideia e fazer também a minha lista.

Sem nenhuma ordem especial, cá vai:

Rosa Lobato de Faria - Já li vários livros desta escritora e não deixo de me encantar cada vez que pego num livro dela. Confesso-me preconceituosa e a verdade é que, durante muitos anos, a considerei uma menos escritora de novelas e músicas dos festivais. Afinal escreveu livros deliciosos e que me encantaram. Destaco a historia de Diamantina no Os Pássaros de Seda. São livros que se leem muito rapidamente, extremamente simples mas que me deixam sempre de bem com a vida. Nada como uma história bem contada. E a Rosa Lobato de Faria sabia contar uma história.

Trudi Canavan - A The Black Magician Trilogy foi uma óptima surpresa. Adoraria ter lido os livros dela bem mais cedo. Acho que podem ser uma óptima alternativa para quem é fã de Harry Potter. À Trudi falta-lhe a publicidade, acho eu. 

David Soares - Não é um autor de consensos. É difícil de ler por vários motivos: a utilização de palavras ...vá, difíceis, o tom negro das histórias, o facto de ser um escritor do Fantástico mas diferente. Mas continuo a gostar e a achar que é um autor que merece ser lido. Gostei bastante do Evangelho do Enforcado.

Júlia Navarro - Amei o "A Bíblia de Barro" que comprei porque achei o título bonito. um impulso que me fez fã da escritora. Dela li todos os editados em Portugal. O último livro desta escritora espanhola é o "Diz-me quem sou" que não é tão bom como os outros mas que também vale a pena ler. Ainda hei-de reler o A bíblia de barro só para escrever um post que lhe faça jus.

Robert Wilson - Acho deveras que o escritor do "O último acto em Lisboa" merecia ser mais lido. Gosto especialmente dos seus livros sobre o nosso país (O último acto em Lisboa e o Uma companhia de estranhos). Quem gosta de policiais históricos não deve deixar de ler. 

Mário Zambujal - Também, tal como com a Rosa Lobato de Faria, me convenci de que não iria gostar dos livros deste escritor. Tola que fui. Foi divertidíssimo ler este Dama de espadas (crónicas dos Loucos amantes)

Lídia Jorge - Gosto. A autora é amorosa e escreve muito bem. Gostei do "O vento assobiando nas gruas" (adoro o título) e do "Combateremos a sombra". Tenho ainda vários livros da escritora para ler, é uma vergonha nunca ter lido o "A costa dos murmúrios" por exemplo.

Frank McCourt - Um homem como uma história de vida fantástica que escreve na primeira pessoa. As Cinzas de Angela encantaram-me e o "Esta é a minha terra" conquistaram-me definitivamente.

Hoje fico-me pelos 8 escritores que mereciam mais reconhecimento mas seria tão fácil escolher muitos mais. Principalmente escritores Portugueses que escrevem tão bem mas que são tão pouco lidos. E na verdade mereciam muito mais reconhecimento.


13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2