Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Rosa Lobato Faria


Se, há uma semana atrás, me perguntassem quem era a Rosa Lobato Faria responderia, sem precisar pensar muito: "é uma escritora Portuguesa, actriz, escreveu umas canções, umas novelas, séries de televisão, enfim, uma mulher que fez de tudo um pouco, Infelizmente morreu há pouco tempo". Mas se me perguntassem o que escreveu ela, que livros escreveu ela, não saberia responder. 
Nunca tinha lido nada desta escritora portuguesa até esta semana. Nunca tinha procurado nenhum livro dela numa das livrarias em que entro regularmente. Por falta de interesse ou até mesmo por preconceito, nunca tinha lido nada dela.
Mas este menino ofereceu-me, nos meus 31 aninhos, o livro "As esquinas do tempo". Resolvi começar a lê-lo logo (podem cuscar a minha opinião sobre ele aqui) e fiquei maravilhavada e envergonhada. Maravilhada porque o livro é perfeito. Envergonhada porque foi preciso a mulher morrer e alguém me oferecer um livro dela para que percebesse o talento que ali estava e o que tenho andado a perder.
Já prometi a mim mesma ir à procura dos outros livros desta escritora e lê-los de fio a pavio. 
Sem querer fazer comparações, mas para vos dar uma ideia, à medida que lia o livro, lembrava-me de Oscar Wilde e do seu "O retrato de Dorian Gray".

4 comentários

Comentar post