Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Reedições 4: O Primeiro homem de Roma, de Colleen McCullough




Gostei imenso de saber que uma das minhas séries preferidasvai ser reeditada. Ou, pelo menos, que o primeiro volume já foi.
Ainda hoje vi à venda este "novo" livro, que está com umacapa muito gira. Eu tenho a mais velhinha. A minha coleção tem uma mistura de edições. Na altura emprestaram-me alguns volumes que, por ter gostado tanto, comprei mais tarde. Mas, porque são livros tão caros, comprei-os nos alfarrabistas (aproveitei a feira do livro para tal) a cerca de 10 euros cada.
Desta vez houve também uma alteração no mome do livro. O meu chama-se “O amor e o Poder” e faz parte da série “O primeiroHomem de roma” (acho) e este chama-se “O primeiro Homem de Roma” e faz parte dasérie “Senhores de Roma”. Pelo que estive a ver os nomes (do livro e da série)estão mais próximos do original.
Não faço publicidade. Este post serve mesmo para aconselhareste livro e esta série de que sou fã incondicional (como aliás ficou mostradoaqui).
A parte negativa é o preço. Não há modo debaixar de preço. Continua nos 30 euros, valor demasiado elevado para um livrocom 23 anos (na minha opinião, claro). Se lerem em inglês conseguem facilmente encontrar estes livros aum preço bem mais baixo.
Não entendo, a sério que não. Como é possível que o livrotão antigo custe tão caro? Considerando que esta série já tem 7 livros, a 30 euros cada(claro que com as promoções e cartões de fidelização se consegue preços maisbaixos) o valor total da saga é de cerca de 200 euros (considerando uma certa variação nos preços dos vários volumes)! Não seria mais vendida se tivesse umpreço mais baixo?  Pronto, já desabafei.E pelo menos (ainda) não tiveram a brilhante ideia de transformar isto em 14livros cada um a custar 20 e tal euros (como fizerem com os Pilares da Terra oucom as Crónicas de Gelo e Fogo). Odeio livros às metades.
Mas leiam esta saga. É fantástica e apesar de caríssima valebem a pena ler.

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2