Ler por aí
 
29 de Maio de 2013




Gostei imenso de saber que uma das minhas séries preferidasvai ser reeditada. Ou, pelo menos, que o primeiro volume já foi.
Ainda hoje vi à venda este "novo" livro, que está com umacapa muito gira. Eu tenho a mais velhinha. A minha coleção tem uma mistura de edições. Na altura emprestaram-me alguns volumes que, por ter gostado tanto, comprei mais tarde. Mas, porque são livros tão caros, comprei-os nos alfarrabistas (aproveitei a feira do livro para tal) a cerca de 10 euros cada.
Desta vez houve também uma alteração no mome do livro. O meu chama-se “O amor e o Poder” e faz parte da série “O primeiroHomem de roma” (acho) e este chama-se “O primeiro Homem de Roma” e faz parte dasérie “Senhores de Roma”. Pelo que estive a ver os nomes (do livro e da série)estão mais próximos do original.
Não faço publicidade. Este post serve mesmo para aconselhareste livro e esta série de que sou fã incondicional (como aliás ficou mostradoaqui).
A parte negativa é o preço. Não há modo debaixar de preço. Continua nos 30 euros, valor demasiado elevado para um livrocom 23 anos (na minha opinião, claro). Se lerem em inglês conseguem facilmente encontrar estes livros aum preço bem mais baixo.
Não entendo, a sério que não. Como é possível que o livrotão antigo custe tão caro? Considerando que esta série já tem 7 livros, a 30 euros cada(claro que com as promoções e cartões de fidelização se consegue preços maisbaixos) o valor total da saga é de cerca de 200 euros (considerando uma certa variação nos preços dos vários volumes)! Não seria mais vendida se tivesse umpreço mais baixo?  Pronto, já desabafei.E pelo menos (ainda) não tiveram a brilhante ideia de transformar isto em 14livros cada um a custar 20 e tal euros (como fizerem com os Pilares da Terra oucom as Crónicas de Gelo e Fogo). Odeio livros às metades.
Mas leiam esta saga. É fantástica e apesar de caríssima valebem a pena ler.
publicado por Patrícia às 11:20 link do post
Eu só tenho o primeiro, ainda por ler, com aquela capa azul. Mas não me atrevo a adquiri séries publicadas pela Betrand sem estar toda publicada, já estou escaldada.
Célia a 29 de Maio de 2013 às 11:27
Eu gostei imenso. E é por essas e por outras que só compro séries quando já estão todas escritas ou todas publicadas (isto se for uma série que não quero ler no original :))
Patrícia a 30 de Maio de 2013 às 09:17
Eu tenho toda a série na primeira edição da Difel, ou seja, com a capa com o design que se encontra à esquerda da foto. Esta autora é excelente e, se eu tivesse de recomendar alguma obra sobre a República Romana, seria esta.
Também quero chamar a atenção para os livros do Steven Saylor, principalmente a série Roma sub rosa, que são excelentes.
UmaMaria a 30 de Maio de 2013 às 17:23
Obrigada pela sugestão. Não conheço mas vou procurar. Gosto imenso de romances históricos e o império romano é um dos meus favoritos.
Patrícia a 30 de Maio de 2013 às 21:56
Tens toda a razão, já nos tempos da velhinha DIDEL eles eram caros (ainda mais caros)
Comprei as últimas edições "NOVAS" ou seja a série que tens ao meio, por 2 euros cada (num certo hipermercado) devia ser mesmo para despachar. (Freeport)
mas não tenho a série inteira., faltam-me mesmo 3 volumes
de facto é muito caro ler em Portugal, e depois dizem que é da tradução e tal... é falso pois todas as reedições que tem saído da DIFEL, são as mesmas.
Faço minhas as palavras da Célia, a Bertrand não é de fiar, logo irei esperar que publiquem e depois compro os que me faltam... ou se conseguir arranjar antigas edições mais baratas, tanto melhor.
De facto o titulo e o nome da série, se formos traduzir, estão mais perto do original, mas faz alguma confusão a quem conhece as edições antigas.
Beijinhos Patrícia.
Próximo encontro da Roda no dia 22 de Junho
nuno chaves a 30 de Maio de 2013 às 23:41
ps. a terceira foto (a da direita) a edição não é Portuguesa (Brasil)
nuno chaves a 30 de Maio de 2013 às 23:42
Não fazia ideia que a saga estava a ser reeditada!
Tenho só o primeiro volume antiguinho da Difel. Há anos que é muito difícil encontrar os livros todos, principalmente desde que a Difel faliu há uns anitos (2?), e quando se encontrava, eram caríssimos, por isso acabei por comprar os 6 volumes em inglês (as capas iguais à segunda edição da Difel) numa feira da ladra por 20€ todos! :D

Tinha esperança que alguma editora tivesse comprado os direitos desta saga e lhe desse nova vida, um pouco como a Saída de Emergência fez com a saga de Avalon. Tenho mixed feelings por ter sido a Bertrand, tal como a Célia, não confio neles.

Cat SaDiablo a 31 de Maio de 2013 às 15:34
Yep, faz-me muita confusão o título mas é, de facto mais lógico. Na verdade nunca percebi muito bem porque é que a série se chamava o "primeiro homem de roma" quando essa era mesmo a ambição do Mário. Senhores de Roma faz mais sentido.
Que livros te faltam? Já os leste? se quiseres levo para a roda.
beijinhos
Patrícia a 31 de Maio de 2013 às 20:10
Já li os cinco primeiros, me faltam os dois últimos.
Alguém poderia me ajudar a saber como adquirí-los?
Muitíssimo grato,


André.  (andreromeo@icloud.com)
André Romeo a 8 de Outubro de 2017 às 12:50
André, sugiro alfarrabistas. E talvez o OLX. Na Feira do Livro de Lisboa encontram-se alguns. Pelo que sei a Bertrand ainda começou a reeditar os livros mas ficou-se pelo primeiro.
Boas leituras
Patrícia, moro no Brasil e não sei como fazer contato com alfarrabistas em Portugal, nem sei se poderia comprar os volumes pela internet e receber em casa. Pode me ajudar a encontrá-los?<br />Agradeço mais uma vez sua inestimável ajuda!
André Romeo a 9 de Outubro de 2017 às 00:54
Não faço ideia, André, como se processam os envios para o estrangeiro. 
Quanto aos alfarrabistas, uma busca simples por "alfarrabistas portugal" no google ou mesmo no facebbok dar-lhe-á todos os contactos que precisa para se pôr em contacto.
Boa sorte e boas leituras
Patrícia a 9 de Outubro de 2017 às 11:20
tks. corrigido :)
Patrícia a 31 de Maio de 2013 às 20:11
Grande compra. 6 volumes por 20 euros é óptimo. Mesmo em alfarrabistas os meus foram à volta de 10 euros. Excepto um que comprei por 3 euros a alguém que ficou com um armazém de livros quando outro alguém faliu (eram amigos de um amigo que os ajudou a vender o que sobrou).

Eu nunca sei de que editora é o livro que estou a ler (sou uma desgraça). Por acaso reparei que neste caso é a Bertrand.
Quanto às Brumas fico feliz que estejam disponíveis mas acho a colecção caríssima. E cheguei a ver na FNAC os novos volumes em destaque e ao lado um caixote com as antigas edições a 5 euros (salvo erro)...
Patrícia a 31 de Maio de 2013 às 20:16
pesquisar neste blog
 
email
ler.por.ai@sapo.pt
mais sobre mim
tags

2017

adam johnson

afonso cruz

afonso reis cabral

agatha christie

alexandre o'neill

alguém quer este livro?

amin maalouf

ana cristina silva

ana margarida de carvalho

ana saragoça

ana teresa pereira

anna soler-pont

anne bishop

anne holt

antonio garrido

as paixões antigas

biblioteca de bolso

brandon sanderson

carla m. soares

carlos campaniço

carlos ruiz zafón

chimamanda ngozi adichie

colleen mccullough

conversas (sur)reais

cosmere

cristina drios

curtas

dan brown

danuta wojciechowska

david soares

diário de leitura

direitos dos leitores

dulce maria cardoso

elena ferrante

filipe melo

frank mccourt

george r.r martin

gonçalo m. tavares

greg mortenson

haruki murakami

helena vasconcelos

ildefonso falcones

inês pedrosa

isabel allende

jo nesbø

joão tordo

jodi picoult

josé eduardo agualusa

josé luís peixoto

josé rodrigues dos santos

josé saramago

juan cavia

julia navarro

juliet marillier

ken follet

l.c. lavado

ler em português

leya em grupo

lídia jorge

livros

luís miguel rocha

mai jia

maria manuel viana

mário zambujal

marion zimmer bradley

meg wolitzer

mitos e outros temas livrescos

mónica faria de carvalho

natal

nuno nepomuceno

opinião

os meus amigos também gostam de ler

patrícia müller

patrícia reis

paulo m. morais

podcast

richard zimler

robert wilson

robin sloan

roda dos livros

rosa lobato faria

rui cardoso martins

rui zink

sandra carvalho

sonhos

stephenie meyer

stieg larsson

stormlight archives

tarita

the way of kings

tiago carrasco

trudi canavan

ursula k. le guin

valter hugo mãe

vasco ribeiro

victoria hislop

words of radiance

youtube

zoran živković

todas as tags

blogs SAPO