Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Dia 1 – Livro Favorito - 45 Days Book Challenge

Cansei-me do Booking through Thursday porque, na maioria dos dias, acho as perguntas tolas. Não acompanhei o início daquele blog e quando comecei a responder às perguntas o formato já estava esgotado.

Agora decidi responder ao “45 Days Book Challenge – 45 dias de dasafios literários” apesar de achar que há alguns destes temas pouco interessantes. Vamos ver o que sai daqui.

- Dia 1 – Livro Favorito

O desafio começa logo de uma forma complicada. Eleger o livro favorito é um exercício difícil e bastante “mutável”. Depende do dia, da hora, da memória do estado de espírito. E é impossível escolher só 1. Portanto fica aqui a lista de alguns livros que foram, para mim, memoráveis e que marcaram algumas etapas da minha vida.

- O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas- 3 volumes lidos aos 14 anos e que me apaixonaram. Foi uma leitura compulsiva e que me fez detestar todas as séries e filmes neste livro baseados – nenhum lhe faz justiça.

- As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley – 4 volumes lidos aos 16 anos, numa semana e que me prenderam, para sempre, ao fantástico (com muita mitologia à mistura)

-A Sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón. Acho que ele escreve de uma forma espantosa.

-Poemas de deus e o diabo, de José Régio – Não sendo fã de poesia acho os poemas de José Régio fabulosos.

-A small death in Lisbon, de Robert Wilson - Uma das minhas primeiras leituras em Inglês e um dos melhores “policiais históricos sobre Portugal na segunda guerra mundial” que já li.

5 comentários

Comentar post