Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Curtas 38 : E-books: Sim ou não?


(Questão da Nádia do http://eu-e-o-bam.blogspot.pt/ )

Sim, claro. Apesar de não ter nenhume-reader. Ando a colecionar e-books (os que vão saindo gratuitos nas revistas)para quando for de viagem. Nunca mais vou ter falta de livros fora de casa - aconteceu-me  na última viagem de trabalho que tive, acabeio livro que tinha levado ainda no primeiro dia e, por mais estranho que pareça,é muito difícil encontrar uma livraria em Toronto (pelo menos na zona da cidadeonde estava) pelo que o que me safou foi um amigo que me emprestou um dos várioslivros que tinha levado.
Sei que nunca vou deixar de ler e comprarlivros em papel. Serão sempre a minha primeira escolha, mas um livro é umlivro, seja em papiro, papel ou digital e eu não sou esquisita. Livros vsebooks, é uma questão que nem sequer é uma questão. Ambos têm vantagens edesvantagens e ambos têm o seu lugar na casa e no coração de um book lover.
Acho, no entanto, que os e-books são caríssimoscá em Portugal. Pelo que eu tenho visto um e-book de um livro recente estácerca de 3 euros mais barato que um livro. A minha questão é: os custos deimpressão e distribuição de um livro são só 3 euros ou as editoras optaram poraumentar as margens de lucro?

1 comentário

Comentar post