Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

Curtas 2017 #25 - Os três livros e o Dia Mundial do Livro (que foi dia 23 de Abril)

No domingo passado, dia 23 de Abril, celebrou-se mais um Dia Mundial do Livro e do Direito de autor. 

E se é verdade que, se para quem lê este blog, todos os dias são dias do livro, a verdade é que estimular o prazer da leitura e chamar a atenção para o respeito pelos direitos de autor é extremamente importante. E para nós, leitores habituais e viciados, é mais uma desculpa para comprar um livro. Ou para pedir que nos ofereçam um. E uma desculpa para dedicar toda a tarde às leituras.

Já eu andei a laurear a pevide pelo país (e que país fantástico temos) e andei a passear entre os 3 livros do momento.

Sim, estou a ler 3 livros ao mesmo tempo, coisa estranha e que não gosto nada de fazer, mas a verdade é que são 3 livros tão diferentes que não faz mal (e quem sabe? Talvez sejam estas leituras paralelas que me fazem mudar de ideias acerca das leituras simultâneas)

Um é o Malparado de Pedro Mexia que é, na verdade, uma espécie de diário ou de entradas de blog (Malparado, de seu nome) e que não apetece ler todo de seguida. Até porque me sinto burra a cada página ou de cada vez que o senhor fala de autores, livros ou filmes de que não conheço, nunca ouvi falar. Liçãozinha de humildade e de aprendizagem. Hei-de sobreviver à leitura mas que faz mossa, faz. 

Outro é o A mulher-sem-cabeça e o Homem-do-Mau olhado, de Gonçalo M. Tavares que pede uma leitura cuidada e com calma. Seria fácil ler o livro em apenas algumas horas mas prefiro assim. Ler um bocadinho de cada vez, voltar atrás, ler de novo, deixar que o estranho se entranhe antes de avançar. Gosto também que procurar entrevistas com o autor à medida que vou avançando na leitura. 

E como há alturas em que ler no e-reader é mesmo o que dá mais jeito e porque precisava, para intercalar com as outras leituras, de uma boa história mantendo a qualidade, decidi pegar no "No Silêncio de Deus", da Patrícia Reis que já tinha comprado há uns tempos e de que estou a gostar imenso.

E vocês, o que andam a ler?

5 comentários

Comentar post