Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

António e Cleópatra, de Collen MacCullough

Sinopse: António e Cleópatra - O Primeiro Homem de Roma VII
McCullough, Colleen
Colleen McCullough continua a sua série sobre os Senhores de Roma com a crónica de uma das mais famosas histórias de amor da História. Após a morte de Júlio César, Marco António, o seu ambicioso e impetuoso primo e Octaviano, o filho adoptivo de César e seu herdeiro, concordam em administrar conjuntamente o extenso império: António no Oriente e Octaviano no Ocidente. Este não é contudo um acordo feliz e a rivalidade de ambos na tentativa de se tornarem os senhores de Roma é o tema que prevalece durante toda esta saga fascinante. Após uma desastrosa campanha para submeter os Partos, António vira-se para Cleópatra, a enigmática e fabulosamente rica rainha do Egipto, com o objectivo de angariar fundos para a sua arca de guerra. Determinada a fazer de Cesarião, o seu filho com Júlio César, o senhor de Roma, Cleópatra seduz António e consegue rapidamente torná-lo tão moldável como barro macio. Entretanto, com a ajuda da mulher e de Marco Agripa, Octaviano solidifica a sua posição em Roma e na Itália. Instigado por Cleópatra, António reúne as suas forças na Grécia para invadir a Itália.

Definitivamente um grande livro para quem gosta de romances históricos. A beleza de um livro destes é que faz de uma historia antiga uma nova história. Sabemos quase tudo de Cleópatra, a mais famosa rainha do Egipto, de Marco António, o grande derrotado da história de Roma e de Octaviano, perdão, César Augusto, o primeiro homem de Roma, o primeiro imperador de Roma.
O sétimo livro desta saga, desta vez com três protagonistas. Cleópatra, Marco António e Octaviano. A ligação entre os 3 é Júlio César. Após a sua morte, Júlio César ainda é decisivo no destino de Roma. Fazendo de Octaviano seu filho, a titulo póstumo, dá-lhe o poder do seu nome e a riqueza suficiente para que este possa disputar com Marco António o titulo de Primeiro Homem de Roma, o primeiro entre iguais.
Apesar de ser mãe do filho de Júlio César Cleópatra não entente Roma e a seu desejo de fazer de Cesarião Rei dos Reis leva-a a usar o amor de Marco António, o grande ausente do testamento de César, para atacar Roma.

Já tinha saudades de um bom romance histórico e li este livro apenas numa semana. É muito bom aprender assim!!!

1 comentário

Comentar post