Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

A roda dos livros

Imaginem um roda cheia de livros, onde vocês podem, a cada volta da roda, escolher um para ler, mimar e partilhar. Depois devolvem-no à roda e escolhem outro. Imaginem que gostam tanto de um livro que também o levam para a roda para que outro o possa ler. E nas leituras a partilha é melhor que o individualismo e uma conversa melhor que o silêncio.
Na "Roda dos livros" é isto que se passa. Um grupo de gente diferente que se junta de vez em quando para partilhar uma paixão. E os livros são um vício, uma paixão, uma ponte entre desconhecidos que, de um momento para o outro, se sentem conhecidos e confiam o suficiente para partilhar livros e palavras (muitas palavras) e risos e lágrimas em nome... dos livros.
Há amizades que se constroem à volta de uma mesa de café e outras à volta de uma mesa cheia de livros. E eu sinto-me privilegiada por me terem aceite no grupo e por ter oportunidade para ouvir, partilhar e aprender com eles. 
Parte, uma pequena parte, do que se passa na Roda dos livros pode ser lido aqui, no blog onde se partilha opiniões, se faz sugestões. Eu irei partilhar também lá algumas opiniões que aqui escrevo. Mas como é um blog partilhado por tantos tem opiniões para todos os gostos, de livros muito diferentes e tem algo muito interessante: várias visões sobre o mesmo livro, porque cada um tem a sua opinião...

4 comentários

Comentar post