Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler por aí

Ler por aí

A manopla de Karasthan, de Filipe Faria


Acho que a primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que ele foi escrito por um miúdo de 16 anos. Por isso é fantástico. Toda e qualquer outra critica que faça ao livro perde a força perante o facto de isto ter sido imaginado e posto no papel por um miúdo de 16 anos.
Posto isto: não gostei. Na realidade foi-me penoso ler este livro até ao fim. A história não me agarrou, as personagens não fazem grande sentido e a história é demasiado rebuscada, demasiado explorada nalguns pontos e demasiado pouco noutros. Mas basta-me pensar que o puto escreveu isto aos 16 anos e penso que ele se fará um grande escritor do fantástico.
É importante dizer que eu não sou fã de Tolkien e depois de ler o Senhor do anéis pensei "até que enfim que acabou", não sou fã nem sequer dos filmes que só vi em DVD numa célebre maratona de cinema em casa de uma amiga. Este género de sagas não me desperta grande interesse.
E um livro que acaba mas não acaba, nem tem previsões de acabar (o sétimo e supostamente derradeiro livro ainda não está publicado) não me agrada por aí além.
Desta vez acho que não vou continuar com a saga. acho que prefiro dar uma nova hipótese a este escritor quando ele escrever um livro que não tenha nada a ver com estas Crónicas de Allarya (e sim, eu sei que ele já escreveu pelo menos 1 conto entretanto).

5 comentários

Comentar post